Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

Prefeitura libera vendas no sistema Drive-Thru para o Comércio local

Notícia publicada em 4 de Maio de 2020
Por: Assessoria de Imprensa PMCB

 

Com o descarte de seis casos suspeitos da Covid-19 no município de Capão Bonito, anunciado nesta segunda-feira, dia 04, pela Vigilância Epidemiológica e Santa Casa, o prefeito Marco Citadini convocou uma reunião especial envolvendo comerciantes e lojistas das regiões comerciais da cidade e decidiram, conjuntamente, pela liberação das vendas através do sistema “Drive-Thru”. Também participou do encontro o vereador Márcio It’s, representando a Câmara Municipal.

Com a nova medida, os comerciantes, além da oportunidade do recebimento de crediários, poderão realizar a venda através do sistema “drive-thru”. “Nesse sistema, os clientes escolhem o produto, explorando principalmente os canais digitais como o whatsapp,  e o comerciante ou atendente faz a entrega do pedido. É o primeiro passo e servirá como um complemento ao comércio eletrônico, método que boa parte do comércio já adotou”, disse o prefeito.

Segundo ainda o decreto, os comerciantes terão que seguir todas as normas de higienização e cuidados sanitários, e o uso obrigatório de máscaras, para funcionários e clientes, e a devida disponibilidade de álcool em gel. O documento diz ainda que ficará sob responsabilidade dos comerciantes o devido cuidado e organização para o cumprimento do distanciamento em possíveis filas, evitando assim, aglomerações.

Um dos participantes da reunião, o comerciante Sérgio Renato, proprietário da loja de aviamentos Lanotex, classificou a nova medida como “positiva”, pois segundo ele, os comerciantes também estão na linha de frente no enfrentamento ao Coronavírus. “Foi uma medida positiva, interessante e de bom senso. É mais um avanço para os comerciantes, que também estão na linha de frente desde o início e atendendo a população, de uma forma ou outra”, disse.

Ele também sugeriu que cada comerciante se responsabilize pela limpeza e cuidados com a calçada do estabelecimento. “Se cada um fizer a sua parte e ter a devida consciência, vamos avançar juntos, respeitando as medidas e orientações, e trabalhando”, colocou.



CURSOS E EVENTOS


Veja todos

PARCEIROS