CÓDIGO:    SENHA:   

(Segunda via do boleto)

Botão para acessar Boa Vista SCPC
28/11/2020

Natal mais digital este ano requer ampla estratégia de vendas para pequenos negócios

Empresário deve se preparar para atender demandas dos clientes tanto de forma presencial quanto online

Empresário deve se preparar para atender demandas dos clientes tanto de forma presencial quanto online

23/11/20 às 08:00 - Por: Redação

Diante das mudanças no comportamento de consumo trazidas pela Covid-19, a expectativa é que o Natal seja mais digital neste ano. Mesmo com a reabertura dos estabelecimentos e o retorno do atendimento presencial, os empresários devem pensar em estratégias de vendas que contemplem os clientes que vão optar pelas compras online.

Na loja de games do empreendedor Roger Glasser, em São Paulo, nos últimos finais de ano, ele tem apostado em uma estratégia para agradar o cliente com promoções que realmente valem a pena. A ideia foi criar uma lista de intenções de compra de acordo com o interesse dos clientes. Segundo Roger, a experiência tem dado muito certo. “Com essa lista fica mais fácil para negociarmos descontos maiores com nossos fornecedores, tendo em vista que oferecemos produtos que variam de R$ 300 a R$ 1 mil”, comentou.

Estudo global “Back to Business, Holiday Edition”, realizado pela Visa em oito mercados ao redor do mundo, incluindo o Brasil, apontou que 54% dos brasileiros entrevistados vão realizar a maioria das compras de final de ano no comércio eletrônico. A pesquisa mostra, que apesar da crise, 89% dos brasileiros pretendem fazer compras de Natal, sendo que a maioria (58%) deve optar por apoiar o comércio de bairro e por concentrar mais da metade das compras nesses tipos de estabelecimentos, seja de forma presencial ou online.   CONTINUA