Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

CAVALGADA DA FÉ 25 DE AGOSTO

Alinhar tradição e turismo religioso, essa é a intenção da Prefeitura Municipal de Capão Bonito na realização da primeira “Cavalgada da Fé”, que acontecerá no próximo dia 25 de agosto.

O evento contará com a clássica cavalgada, um dos costumes mais antigos da região, que terá concentração na Igreja São José, em frente à Cruz de Ferro, na Vila Cruzeiro, às 7h00 e sairá, em direção ao bairro Ferreira das Almas, às 8h00.

No bairro da zona rural, haverá celebração de missa, às 8h30 e logo após, será inaugurada a nova Praça do local, que está sendo reformada pela Prefeitura em parceria com a empresa Suzano.

Após a solenidade de inauguração, haverá, durante todo o domingo, apresentações culturais, com músicas sertanejas e Praça de Alimentação, com comidas da culinária regional e comandada pela Rede de Cidadania Ativa, em que toda a renda será revertida para as entidades de Capão Bonito.

De acordo com a Prefeitura, a intenção é de que o evento seja um marco e que seja incluído no calendário de eventos do município, para que se torne tradicional e que receba turistas interessados em cultura, tradição e fé.

“A iniciativa conta com uma grande vertente histórica de Capão Bonito, que é o tropeirismo, além de ser promovido no bairro Ferreira das Almas, que tem a Igreja mais antiga do município, fundada em 1874. O objetivo é de elevar nossas raízes em diversos segmentos, como cultural e religioso”, explicou o secretário municipal de Relações Institucionais e um dos organizadores do evento, Francisco Lino.



CURSOS E EVENTOS


Veja todos

PARCEIROS